Cidades

Com governo Orlando Morando, Estúdio Vera Cruz revive sua origem

 Principal palco do cinema nacional na década de 1950, o Pavilhão e Estúdio Vera Cruz em São Bernardo, na avenida Lucas Nogueira Gárcez, 856, enfim, resgatou sua origem: o entretenimento. Nos últimos meses, após uma parceria entre a Prefeitura, sob gestão de Orlando Morando, e a empresa Endemol Shine Brasil, o espaço é palco da  produção do game show internacional, The Wall.
O retorno das atividades de entretenimento foi viabilizado, após a atual gestão de a Prefeitura reassumir a concessão do complexo e priorizar projetos que remetiam a origem do Vera Cruz, sendo que a utilização do espaço está obedecendo preço público. Por décadas, o local cinematográfico não foi priorizado e sua utilização ficou mais para exposições, feiras e eventos.
“Estava em nossa plataforma de governo priorizar este resgate do Vera Cruz. Conseguir algo consistente, mas que possibilitasse a continuidade de uma história tão rica com o cinema e televisão. Essa parceria com a Endemol traz o que há de mais moderno no mundo do entretenimento de hoje”, pontuou o prefeito Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo