Cidades

Semasa realiza trabalho preventivo contra enchentes no Campestre

 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluiu a construção de galerias de águas pluviais nas ruas Figueiras, Conselheiro Justino, Marina, João Ribeiro e Vitória Régia, no bairro Campestre. As obras preventivas são fundamentais para minimizar o risco de alagamentos na região durante o período de chuvas e envolveram também o recapeamento das vias. 
Cerca de três mil pessoas, entre moradores do bairro e motoristas, serão beneficiadas pelas intervenções. 
Ao todo, nos seis meses de duração da obra, a autarquia executou a instalação de 664m de novas redes, com tubulações de 0,50m a 1m, que vão captar de forma mais eficiente as águas pluviais das vias e encaminhá-las para uma galeria já existente na rua Vitória Régia.
As intervenções também trouxeram outras melhorias à infraestrutura do bairro, como a recomposição do pavimento em cerca de 6.000 m² de vias, a construção de novos sarjetões e de 24 poços de visita, além da instalação de 136 bocas de lobo e uma grelha transversal de 7,35m². 
O investimento total foi de cerca de R$ 2 milhões.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo