Cidades

Operação Delegada Municipal registra 959 ocorrências em seis meses

 O prefeito Paulo Serra participou da reunião do Comitê Integrado de Segurança, na Delegacia Seccional de Santo André. Durante o encontro foram divulgados os balanços das diversas ações de segurança realizadas no município até o mês de outubro. Somente a ‘Operação Delegada Municipal’ realizou 110 ações, com o registro de 959 ocorrências, em 53 áreas. A Operação Delegada coloca GCMs (Guardas Civis Municipais) nas ruas em plantões de 12 horas escalonados em regime de hora extra, para atuarem em regiões previamente analisadas pelo Comitê Integrado de Segurança. O programa atua em pontos estratégicos da cidade, com o apoio de duas bases móveis, um ônibus, oito motos e duas viaturas.outra iniciativa
Outra iniciativa da atual administração na área de segurança é a Operação Sono Tranquilo, criada com o objetivo de coibir barulho e perturbação do sossego e também, para averiguar irregularidades, seja por conta de estacionamento em local proibido, comércio irregular, ou ainda a falta de alvará de funcionamento em estabelecimentos comerciais. Entre fevereiro e outubro, a Sono Tranquilo realizou 78 operações fixas e 34 itinerantes, resultando em 178 veículos com som alto autuados pela Guarda Civil Municipal.
“Os produtos do Comitê Integrado de Segurança estão sendo feitos pela primeira vez na cidade, as forças integradas de forma efetiva, como foi destacado hoje, sem nenhum tipo de competição, a guarda complementa a polícia, que complementa a civil e a prefeitura participando junto, é uma experiência de sucesso, somada a isso a Operação Delegada também tem tido excelentes resultados,” afirmou o prefeito Paulo Serra. O Comitê se reúne periodicamente com membros das polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força-tarefa faz mapeamentos da criminalidade no município.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo