Economia

Conheça algumas dicas para não cair em armadilhas na Black Friday

 Criada nos Estados Unidos, a Black Friday, venda de produtos com preços abaixo do praticado no mercado em dias normais, que é realizada sempre no mês de novembro, se notabilizou em 2001 na Terra do Tio Sam, e por lá a promoção é gigantesca.
A data é considerada um esquenta para as compras natalinas e os lojistas fazem ofertas muito atrativas, prova disso são os brasileiros que viajam para lá neste período para aproveitarem as ofertas e realizarem suas compras.
Segundo Letícia Lago, especialista em consumo e autora do livro “Clienterapia”, por aqui a promoção, no âmbito geral, ainda é uma cópia malfeita. “Poucas empresas promovem ofertas verdadeiramente vantajosas aos consumidores e por isso mesmo é preciso muita atenção antes de abrir a carteira ou de clicar no carrinho de compras”.
Entre as dicas da especialista, estão: tome cuidado para não entrar em endividamento e fazer compras assertivas, parar e pensar se realmente precisa do produto a ser comprado, tomar cuidado com as ofertas e com compras por impulso, analisar as contas antes de comprar e verificar se cabe no orçamento, pesquisar a reputação da empresa no mercado e realizar uma lista com as perdas que cada compra implica, não o ganho.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo