Cidades

Alunos de SCS se destacam em disputas escolares e projetos científicos

 Em São Caetano, conquistar uma vaga na universidade não é a única razão de ser dos alunos do Ensino Médio. A partir de uma visão integral do ensino, a rede municipal busca formar cidadãos dotados de autonomia e protagonismo que, ao ingressarem num curso superior, terão condições de se envolverem ativamente no processo de formação profissional. Ensino médio
Ao longo dos três anos do Ensino Médio, os alunos participam de diversas atividades extracurriculares que, além de complementarem a formação regular, estimulam a capacidade de pesquisa, a criatividade e o espírito de equipe. Além disso, os alunos de Ensino Médio de São Caetano apresentam uma monografia ao final do curso (o chamado TCC).  “É uma vivência que antecipa conhecimentos que serão adquiridos na universidade”, diz a secretária de Educação, Janice Paulino César.
A secretária explica que a realização de projetos faz parte de um programa de alfabetização científica desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns) – que começa ainda no Ensino Fundamental.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo