Beto Vidoski, prefeito de S.Caetano, fala de trabalho e responsabilidade
No discurso, o prefeito em exercício lembrou sua trajetória e falou do “ato de desprendimento” de Auricchio ao transmitir o cargo. Também classificou sua passagem pelo Gabinete como “uma grande responsabilidade”. “Serão dias de muito trabalho. Vou me dedicar para representar de forma positiva essa nova geração da cidade”, disse Vidoski.
Auricchio tratou o ato como “de normalidade e continuidade administrativa”. “O Beto já despachou com o secretariado a título de transição e tenho certeza de que, com este ato democrático, o município segue com tranquilidade”, afirmou.
carreira
Beto Vidoski, 40 anos, iniciou a carreira política em 1996 na função de assessor parlamentar. Em 2008 candidatou-se a vereador pela primeira vez, não sendo eleito em decorrência do quociente eleitoral. Já em 2012 foi o vereador mais votado de São Caetano do Sul. Em 2017 assumiu como o vice-prefeito mais jovem da história da cidade e, nesta sexta, tomou posse como prefeito em exercício.
Ontem, Beto afirmou: “Hoje, um dia mais que especial na minha vida, assumo por um curto período, mas de muito trabalho e responsabilidade, o cargo de Prefeito de São Caetano do Sul. Comecei na vida pública em 1996, e de lá pra cá fui acumulando experiência e trabalhando intensamente em prol de nossa querida cidade, e hoje, ainda jovem, aos 40 anos, preparado, assumo essa missão e sei da responsabilidade que o cargo impõe.”
E disse: “Apesar de estar à frente da administração por 10 dias, trabalharei e me empenharei ao máximo, juntamente com todo o secretariado e colaboradores, servindo à nossa população e fazendo com que São Caetano continue trilhando o caminho do desenvolvimento.”
EM BARCELONA
São Caetano do Sul é uma das 10 cidades brasileiras convidadas pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para participar do Smart City Expo & World Congress, o maior evento internacional sobre cidades inteligentes. Será realizado em Barcelona, na Espanha, de 13 a 17 de novembro, reunindo cerca de 700 cidades de mais de 120 países.
“É uma valiosa experiência da qual vamos trazer muitas informações para São Caetano. São temas contemporâneos de grande importância, como conectividade, mobilidade, coleta e tratamento de resíduos, entre outros”, explicou o prefeito Auricchio.
O prefeito Paulo Serra também passou o comando do Paço, ontem, a Luiz Zacarias e viaja para Barcelona.