Politica

Aprovado por unanimidade projeto de lei de César Oliva para monitoramento

 A pedido do vereador César Oliva (PR), a Câmara de São Caetano aprovou por unanimidade projeto de lei que estabelece o monitoramento por câmeras em eventos realizados por empresas privadas com público superior a três mil pessoas.
O vereador acredita que a inexistência ou ineficiência de um sistema em grandes eventos favorece práticas ilícitas como furtos, depredação, vandalismos, uso de entorpecentes, dentre outros, em virtude de que dificilmente o autor do delito será identificado na multidão.
O monitoramento previsto na lei será de responsabilidade do idealizador do evento privado, e o sistema contratado de monitoramento deverá ter boa definição e longo alcance com qualidade mínima Full HD capazes de captar e identificar pessoas ou possíveis ocorrências pelas autoridades.
“As imagens registradas através do monitoramento serão armazenadas pelo organizador durante 60 dias após a realização do evento e ficarão à disposição do município e das autoridades policiais, que poderão solicitá-las por simples requisição. Estes sistemas são excelentes ferramentas para evitar delitos ou no pós-fato na identificação e produção de provas. Estamos lutando diariamente por uma melhor segurança de São Caetano do Sul”, finaliza César Oliva.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo