Cidades

Entoada Nordestina se firma como festa do povo em SCS

  Criada em 2009, a Entoada Nordestina firma-se no calendário de festas populares em São Caetano. Na manhã de segunda-feira, foi empossada, pela Prefeitura, a Comissão que cuidará da edição deste ano, a ser realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Uma novidade é que toda a arrecadação no evento será destinada, pela primeira vez, ao Fundo Municipal de Cultura.
A comissão conta com representantes do poder público e da sociedade civil, incumbidos de traçar a programação artística e gastronômica do evento. “Toda festa popular passa por percalços. E a Entoada Nordestina já é do povo, é da cidade. Ela pode se adaptar, mas vai acontecer”, garante o prefeito José Auricchio Júnior.
 Local
Neste ano, a festa será realizada no Parque José Agostinho Leal, no bairro Nova Gerty, em frente à EMEF Leandro Klein. É neste espaço em que se encontra a estátua de Padre Cícero, ícone da tradição e cultura nordestinas. Segundo estimativas, São Caetano conta com cerca de 40% de sua população formada por nordestinos e descendentes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo