São Bernardo sediará o 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial
A coordenação é da Diretoria de Turismo e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Coordenadoria do Programa de Turismo Industrial, comandada por Fernando Bonisio.
O congresso Será dias 9 e 10, das 13h às 18h, no Senac São Bernardo (Av. Senador Vergueiro, 400).
A abertura contará com a presença do prefeito Orlando Morando e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
O congresso terá parceria do Senac São Bernardo e do Consórcio Intermunicipal do ABC.
Na programação, palestras, painéis, mesas-redondas e salas temáticas, com representantes dos setores público e privado do município e de diversas outras cidades do Estado e do País.
Durante o congresso haverá visitas a empresas, por meio do Programa de Turismo Industrial de São Bernardo. Para participar da atividade, entrar em contato com Fernando Bonisio pelo telefone: 2630-4229. Atividade é gratuita e com vagas limitadas.
São 12 empresas parceiras: Scania, Masipack, Zurich Termoplásticos, Basf – Tintas Suvinil, Omnisys, Wheaton Brasil, Formag´s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz do Brasil, Fundação Espaço Eco, Friozem Logística, Volkswagen do Brasil e Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia) – este último com visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.
MAIS
Em agosto, a Toyota também confirmou adesão ao programa, com inauguração de seu Centro de Visitas. E assinará a parceria no congresso.
O programa já recebe em média 320 pessoas a cada mês. A expectativa da Administração é de que até o fim do ano o programa contabilize 18 fábricas participantes. Esse público é composto de estudantes, empresários, além de turistas interessados em conhecer os processos produtivos.
Taxistas dos municípios do ABC – Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – já podem consultar no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) as datas dos plantões de taxímetro. A próxima ação está programada para esta quarta-feira (8), a partir das 9h, sendo o ponto de partida na Rua Ibirapitanga, altura do número 710 – Vila Pires, em Santo André.
A verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi. No caso dos plantões, somente os taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro devem comparecer.
Taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm 10 dias para a defesa. Multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência.