S. Caetano amplia UTI pediátrica
Essa UTI estava fora de funcionamento desde dezembro de 2015. Agora, com investimento de R$ 150 mil, está maior e mais moderna. O número de leitos subiu de seis para dez, sendo dois de isolamento. Foi instalado um sistema de monitoramento cardíaco, com um painel central na enfermagem, com informações de todos os pacientes. “Pode haver igual, mas não há nada melhor em UTI pediátrica no setor público”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.
A obra de revitalização estava parada e foi retomada pela atual gestão. “Tenho que agradecer e parabenizar toda a equipe diretiva do hospital e todos que se empenharam muito para esse trabalho se tornar realidade”, disse a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
A reativação da UTI pediátrica do Hospital Márcia Braido é ponto fundamental para São Caetano recuperar seus baixos índices de mortalidade infantil. Nos últimos quatro anos, esse número subiu de 5,8 mortes por mil nascimentos para 11,9 em quatro anos. É hoje o segundo pior índice da região do ABC.