Politica

Editorial – Façam melhor!

 A expressão “desconstruir” alguém ou algo virou moda nas campanhas políticas dos últimos 25 anos. Nelas, há fábricas de dossiês fajutos e acusações anônimas não fundamentadas; enfim, difamação, calúnia e injúria a dar com pau, produzidas por marqueteiros amorais para grupos e partidos políticos cujo objetivo é o poder pelo poder, o país que se exploda! E, está explodindo… 
Mas, o fenômeno não é exclusivo da politicalha. Nas redes sociais há farto material atacando acintosamente revistas, jornais, canais de TV e jornalistas de sucesso de forma fanática e torpe. Procedem basicamente de quatro fontes interligadas: a) da concorrência desqualificada por audiência; b) da estratégia de obter holofotes detonando o mérito alheio; c) de interesses escusos e condenáveis e d), de jornalistas incompetentes e mal sucedidos. 
Sempre que alguém do ramo está alijado dos meios de comunicação que deram certo os ataca e aos colegas, conta de partida com o famoso fator que tanto mencionamos e que tantos desastres produz: a imbecilidade humana. Sabe que nas redes a repercussão será imediata sem análise ou questionamento, por mera canalhice, oportunismo doentio e outras mazelas. 
Forma-se um exército de “desconstrutores” gratuitos e contraditórios, porém, daninhos e mesmo perigosos se falarmos em democracia e civilidade. Acham algo ou alguém ruim? Façam melhor! E parem de encher o saco! 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo