Esportes

Santo André recebe maior corrida de skate do mundo

 Confirmando sua vocação de “cidade do skate”, Santo André foi escolhida para receber no dia 3 de dezembro a maior corrida de skate do mundo: a Skate Run. A tradição andreense na modalidade fez a diferença e o município será a casa de mais de 3 mil skatistas de todo país. A largada acontece às 9h, no Paço Municipal de Santo André, percorrendo 8 km pela cidade para o percurso mais longo e 4 km para o menor. “Este tipo de evento é muito importante para a cidade. Faz parte da nossa gestão o desafio de trazer de volta estas referências, neste caso uma esportiva. O skate é o segundo esporte mais praticado em Santo André e temos grandes nomes, como o Sandro Dias e a Karen Jonz, e vamos recomeçar com este evento o crescimento da modalidade, já que temos a intenção de ampliar a prática. Aos poucos queremos tirar do papel projetos como o parque de esportes radicais que já conversamos com o pessoal do skate. A cada real investido em esporte, a gente economiza na segurança, saúde. Vejo de forma muito positiva o Skate Run para Santo André”, enfatizou o prefeito Paulo Serra. Atrações
Além da prova de 8 km (Amador) e 4 km (Família), os fãs da modalidade terão uma série de atrações para se divertir antes e depois da corrida. A Arena Skate Run – montada no estacionamento do Paço Municipal – também contará com a presença do andreense, hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho, além de clínica de skate e shows de Motocross Freestyle e BMX Freestyle, com o campeão brasileiro Fred Kyrillos e Caio Rabisco, da seleção brasileira.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo