Social

Medalhas dos Autonomistas

 São Caetano do Sul completou 69 anos de autonomia político-administrativa nesta terça-feira, dia 24. A comemoração começou no sábado (21/10), com homenagens a 69 personalidades da cidade, que receberam a Medalha dos Autonomistas, homenagem que faz parte da Semana dos Autonomistas. O evento, realizado no Salão Nobre Professor Roberto Manzano, na Câmara Municipal, foi organizado pelo Legislativo e contou com apoio direto do Executivo.
A Mesa de Honra foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, e sua esposa Caroline Manfrim Mielo, do prefeito José Auricchio Júnior e a primeira-dama Denise Auricchio, do diretor da Fundação Pró-Memória Charly Farid Cury e do autonomista e presidente do GAMA (Grupo de Amigos do Movimento Autonomista) Ivo Pellegrino, filho do primeiro prefeito de São Caetano do Sul Ângelo Raphael Pellegrino.
“Este ano de 2017 é ainda mais importante porque, além de comemorarmos os 69 anos da autonomia político-administrativa de São Caetano do Sul, também comemoramos os 300 anos da chegada dos monges beneditinos em terras do ABC e que, sem dúvida, tiveram e têm grande importância na história do nosso município”, destacou José Auricchio Júnior.
O presidente da Aciscs – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, foi um dos homenageados. “A Autonomia é o marco histórico da cidade. Quero dedicar essa Medalha ao Dr. Mário Porfírio Rodrigues, que faz parte da Autonomia e sempre dá exemplo de vida para todos. Fazemos votos de sua plena recuperação”, disse Estevam que também é Publisher do Jornal ABC Repórter.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo