AtualidadesGeral

Manutenção da Sabesp deixa cidades sem água

 A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai realizar grande manutenção no Sistema Rio Claro, amanhã. Cerca de 300 funcionários estarão envolvidos na operação preventiva, que tem como objetivo efetuar reparos e inspeções nas tubulações e na ETA (Estação de Tratamento de Água).
Para que os trabalhadores possam entrar nas tubulações, o fluxo de água será interrompido, com isso, clientes abastecidos diretamente pela Sabesp ou por autarquias municipais, que compra água em atacado da Companhia serão afetados.
Além da Zona Leste de São Paulo, as cidades de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André ficarão sem abastecimento, entre às 6h e 23h do dia 25. A água voltará a ser distribuída no dia 26, no entanto, a normalização é prevista para ocorrer ao longo da sexta-feira.
A Sabesp recomenda que os moradores economizem ao máximo o volume reservado em suas caixas-d’água. Os imóveis que seguem as normas da ABNT (Associação   Brasileira   de   Normas   Técnicas) não sentirão grandes  alterações. A norma determina que todas as torneiras e chuveiros sejam conectados à caixa-d’água, que deve ter capacidade de reservação adequada  ao perfil de consumo dos moradores pelo período mínimo de 24 horas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo