Cidades

Erosão faz Semasa executar serviços de contenção da margem do Rio Tamanduateí

 Levantamento realizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) detectou alguns pontos de erosão nas margens do Rio Tamanduateí, na altura do entroncamento da rua dos Alpes com a avenida dos Estados. Os serviços de contenção foram iniciados na semana passada. Causa
O problema foi ocasionado pelas chuvas e ação do tempo ao longo dos anos. De forma preventiva, o Semasa trabalha para preparar o local para o próximo período de chuvas de Verão. No total, serão 25 metros da margem do rio que receberão reforço estrutural com utilização de material do tipo gabião (peça produzida em aço e preenchida por seixos ou pedras britadas muito utilizado em obras hidráulicas ou em taludes). Os serviços tem custo estimado de R$ 350 mil e devem ser concluídos em 60 dias.
O Semasa, por meio da sua Gerência de Drenagem, mantém o funcionamento de todos os sistemas de drenagem da cidade por meio de manutenções e serviços periódicos. De janeiro até o início de outubro, mais de 6 toneladas de resíduos foram retiradas dos córregos e piscinões do município. Os canais, córregos e rios, e os tanques de detenção de responsabilidade municipal também passam por capina e roçada em suas margens pelo menos seis vezes por ano. Somadas as áreas, foram mais de 2,5 milhões de m² roçados e capinados este ano. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo