Cidades

Prefeitura de São Caetano cria órgão para controle mais eficiente de leitos hospitalares

 São Caetano conta, desde o dia 28 de setembro, com o NIR (Núcleo Interno de Regulação), órgão de assessoria criado pela Secretaria da Saúde para fazer o gerenciamento interno dos leitos dos hospitais públicos de São Caetano. A atuação do NIR abrange o Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, o Hospital Maria Braido, o Hospital Municipal Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e Complexo Municipal da Saúde, formado pelo Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares e pelo Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves.
“Já era tempo de ter o NIR atuando em São Caetano”, declarou a secretária da Saúde, Regina Maura Zetone Grespan. Ela afirmou que, com o crescimento dos hospitais, esse órgão de gestão tornou-se fundamental para melhorar a eficiência no atendimento. Estudos indicam que a presença de um núcleo de regulação de vagas diminui em cerca de 20% o tempo de permanência hospitalar – o aumento da qualidade do atendimento resulta em maior eficiência e agilidade no tratamento. 
 Meta
“Nossa meta é ter pacientes em observação por no máximo 24 horas, antes do encaminhamento para internação”, declarou a secretária.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo