Cidades

Atila conquista IML para Mauá

 Mauá vai contar com um posto do IML (Instituto Médico Legal). O prefeito Atila Jacomussi garantiu compromisso para que o governo do Estado instale o equipamento na cidade até o primeiro semestre de 2018. Em contrapartida, a Prefeitura de Mauá adequará um prédio municipal no Cemitério Santa Lídia e o governo paulista vai equipar o local.pedido
“Esse era um pedido antigo da população que fiz questão de honrar. Só quem depende do serviço sabe como é difícil precisar sair de Mauá para conseguir esse atendimento. Devolver o IML à Mauá é demonstrar carinho e respeito com a nossa população, pois reduzimos os transtornos em um dos momentos mais delicados da vida, que é quando precisamos nos despedir de um ente querido ou passar por exames em situação de muito estresse, que é fazer o corpo delito”, diz Atila.
Mauá ficou quase 20 anos sem o serviço na cidade. O posto foi desativado na gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) e as ocorrências da cidade passaram a ser atendidas no IML de Santo André, o que aumentou o tempo médio de espera para a realização de exames e liberação. É necessário fazer exames no IML vítimas de violência ou estupro, por exemplo, além de liberação de corpos que precisam passar por autópsia.
O IML de Mauá vai atender também os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A bandeira de um equipamento regional já era levantada por Atila quando foi vereador e deputado estadual. O prefeito de Mauá fez várias agendas com o secretário estadual de Segurança Pública Magino Alves Barbosa Filho.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo