O canto do Joca

Atitude parlamentar em Santo André desbanca do poder o Legislativo

 Cansado de ver seus requerimentos de informação respondidos de forma incompleta e sem esclarecimentos, ou mesmo não respondidos pelo Executivo, segundo ele alega, o vereador Sargento Lôbo (ainda no Solidariedade de Santo André) optou por nova forma de atuação: na condição de cidadão, tem-se valido da Lei de Acesso à Informação para cobrar, judicialmente, esclarecimentos. A opção mostra claramente o “desempoderamento” do Legislativo, já que o cidadão comum passa a ter mais peso que o vereador.ADVOGADO
Lôbo tem sido orientado nessa tomada de atitude pelo conhecido advogado de São Caetano Adauto Reggiani, que tem elaborado as petições do parlamentar para a Justiça.
DISSOLVIDO
Ontem, Lôbo participou com José Bittencourt (três vezes deputado estadual e hoje primeiro suplente) do ABC REPÓRTER NO AR, ao vivo, e contou que tentou protocolar carta de desfiliação ao Solidariedade junto ao presidente da executiva, Ailton Lima, mas recebeu deste a informação de que a provisória havia sido destituída pela estadual sem nenhuma comunicação.
UNIFICAÇÃO
Guerra virtual foi deflagrada nas redes sociais sobre as leis aprovadas de unificação do ISS em todo o ABC. Oposicionistas acusam governistas de aumentar impostos contra o povo, enquanto estes lembram que só houve  aumento de tarifas para bancos, cartões de crédito e convênios médicos.
CARTAZ
Em São Bernardo, a oposição (integrada por PT, PPS e PSD) publicou cartaz com fotos dos vereadores da base aliada acusando-os de provocar “desemprego” ao “votar contra a população”.
CONTRACARTAZ
Em resposta, o vereador Ary de Oliveira (PSDB) publicou nas redes sociais cartaz com as fotos de oito oposicionistas, sob o título: “Vereadores que votaram contra a cidade, contra você”.
VERMELHO
E no cartaz foi escrito em vermelho: “Mentira – Aumento de imposto para a população, mais desemprego.”
VERDE
E explicado em verde: “Verdade – Projeto aumenta ISS para bancos, empresas de cartão de crédito e convêmio médico. Sendo proibido cobrar a diferença do cliente”.
lions 100
Acordes do Centenário, uma grande noite para comemorar os 100 anos da maior organização de serviço do mundo, o Lions International, acontecerá na terça (10), às 19h30, na Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16, Centro de São Paulo. Ingressos à venda em www.ingressorapido.com.br, e o pagamento com cartão de crédito pode ser feito em até três vezes sem acréscimo. Os ingressos são de R$ 80,00 e R$ 100,00, inteira.
LICENÇA DE BETO
O vice-prefeito e secretário de Esporte de São Caetano, Beto Vidoski, sai de licença médica na segunda (9) para submeter-se a cirurgia de coluna. Beto atribui a isso a “desinformação” de que ele estaria para sair do Governo. “Com licença”, diz.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo