Cidades

Brinquedoteca reinaugurada no Hospital e Maternidade Márcia Braido acelera tratamento de crianças em S. Caetano

 A Prefeitura de São Caetano reinaugurou, no sábado (23), a Brinquedoteca Dr. Roberto Guidoni, localizada no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, que também teve seu 3º andar totalmente revitalizado e reativado. Toda a obra custou R$ 200 mil e foi realizada por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Centro de Estudos Dr. Sylvio Torres e Centro Universitário São Camilo.
A brinquedoteca foi criada em 2010, como forma de acelerar a recuperação das crianças internadas no hospital, mas foi desativada em 2013, ficando fechada nos últimos quatro anos. Agora retorna totalmente nova.
“Estamos enfrentando um ano sem recursos e com a necessidade de recuperar espaços importantes como esse. E já nas próximas semanas, vamos reinaugurar a UTI pediátrica e, na sequência, o Centro Cirúrgico deste hospital. E logo após vamos iniciar a revitalização dos 4º e 5º andares do prédio”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo