Cidades

Walter Estevam Junior homenageia ex-diretores do Hospital São Caetano

 Marco na história, o Hospital São Caetano, um dos pilares do Movimento Autonomista na cidade, passou na última semana a receber os serviços de emergência e urgência do Albert Sabin, fechado pela Prefeitura para plena reforma.
Durante a solenidade de entrega da revitalização da unidade, o presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) e Publisher do Repórter, que contribuiu para a reabertura do Hospital em 2012, Walter Estevam Junior, que integrava a Sociedade Beneficente, mantenedora do complexo, rememorou as histórias daquele, que um dia foi referência em atendimentos médicos na região.
“Fico contente em ver que muitas pessoas aqui presentes já passaram pelo São Caetano, não só no momento de dor, mas em momentos de felicidade na hora do parto. O Hospital São Caetano fez parte da família de muitos de nós. Exalto aqui o nome dos Autonomistas que contribuíram para a construção desta unidade, Walter Tomé, Luiz Rodrigues Neves e Mário Porfírio Rodrigues”.
Em sua fala, Estevam ainda destacou a importância de manter o Hospital em aberto. “À época que fechou, propomos ao Dr. José Auricchio Júnior que a Administração assumisse o prédio. Ele aceitou, não só para evitar invasões, como para que se aproveitasse toda a estrutura para fazer muito pela saúde da cidade. Quero agradecer o prefeito que faz o que pode para deixar este Hospital aberto e parabenizar àqueles que, mesmo prejudicados, trabalharam para manter a unidade em funcionamento. O nosso muito obrigado a Willian Pesinato, Irineu Vencigueri, José Miranda Filho e José Saccurcci Filho, Christian Lorenzini, João Paulo Galvez, entre outros que assumiram posições de gestão para colaborar com o Hospital e acabaram respondendo pelo que não eram responsáveis”, explicou Estevam.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo