Geral

Tiro de Guerra de SCS cria projeto em busca de doadores de sangue

 Em uma iniciativa solidária e que visa salvar vidas, o atirador e monitor do Tiro de Guerra de São Caetano, José Carlos Silva, com anuência e apoio do Sargento Leal, criou um projeto para organizar grupos de doadores de sangue, com o objetivo de suprir a falta do líquido essencial à vida nos bancos de sangue.
“O Sargento me pediu para organizar as doações, assim comecei a pesquisar e criei o projeto, o expandimos e vimos que podia dar certo. Quando tem eventos da Prefeitura levamos nossa tenda e anotamos pedidos de doação, e neste ano teve a seleção de quem vai servir o Tiro de Guerra no ano que vem para doar”, explicou o atirador.
atendimento
Toda semana um grupo de atiradores é levado para doar sangue onde há demanda, respeitando o período de pausa de dois meses, para reabilitação do organismo. Todo mês são cerca de 30 atiradores que doam, além de integrantes da Guarda Civil Municipal. E o trabalho é realizado em conjunto com a Prefeitura, na qual o transporte é disponibilizado por ela, outras vezes o voluntário faz o trajeto por conta e em outras situações o Tiro do Guerra os leva. Para que tudo seja feito de forma organizada, é realizada triagem na tenda e agendada data para que sejam conduzidos ao local onde será feita a coleta do sangue.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo