Politica

Editorial – Ah, a primavera…

 Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a época das flores e cantos nupciais de pássaros etc., iniciou-se no dia 22/09, às 17:02h. Matemática pura, é o “equinócio de primavera”, quando o Sol cruza a Linha do Equador Celeste. Fauna e flora e a Natureza, enfim, não estão nem aí com isso: apenas procedem. 
Como não nos conformamos com a inexorabilidade das leis cósmicas, inventamos uma estação idílica e temperamental, romântica e auspiciosa, acrescentando-lhe penduricalhos que nada têm a ver com meteorologia, astrofísica ou os desígnios rotineiros, físicos e insondáveis do Universo. 
Aos festivais pagãos sucedidos pelas comemorações religiosas de amplo espectro, vivemos hoje o momento prático de tirar as pesadas cascas utilizadas no inverno e trocá-las por indumentárias leves, ao par do consumo de gelados e refrigérios. Dizem que é o tempo ideal do amor. Por certo, é época excepcional para o comércio. 
O mercado de flores, moda e infinitos outros, se atentos às características próprias da estação, poderão lucrar generosamente com ofertas “irresistíveis” de produtos afins, mesmo que alguns de evidente inutilidade. Compra-se mais, vende-se mais e, por consequência, produz-se mais, gerando mais empregos, receitas e renda. 
Fugindo desse pragmatismo empedernido, temos a estação como a época do ressurgimento após as agruras do inverno. Feliz primavera a todos! 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo