Medicina ABC participa de mutirão de Cardiologia em São Caetano
SEM FILA
O objetivo é diminuir a fila de espera por atendimentos cardiológicos. Todos os pacientes foram previamente selecionados pela Secretaria de Saúde e necessitam de avaliações cardiovasculares, pós-operatórias, eletrocardiogramas, ou já passaram por cirurgias e têm quadro de insuficiência cardíaca.
Mesmo após a polêmica decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que liberou os clubes de comprovar regularidade fiscal e tributária para disputar os campeonatos oficiais de futebol em 2018, o presidente do Conselho Deliberativo do Santo André, Celso Luiz de Almeida, fez questão de entregar na Federação Paulista a CND do Ramalhão. “Nós temos, e muito clube chamado de grande não tem”, ironizou.
A fim de comemorar os 15 anos do Bom Prato de Santo André, hoje, o restaurante receberá em almoço, a partir das 12h, o prefeito Paulo Serra (PSDB), o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e a diretoria do Crami (Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância do ABCD), administradora do restaurante.
O Bom Prato de Santo André fica na rua General Glicério, 718, Centro, e todo dia serve mais de 1,5 mil refeições entre café da manhã, a R$ 0,50 e almoço, R$ 1,00. Desde sua inauguração, já foram servidas mais de 7 milhões de refeições.
O Crami foi criado há 29 anos por um grupo de profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil que compartilhavam preocupação em comum: o combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Hoje, com três unidades em Santo André, São Bernardo e Diadema, presta atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e ao agressor. A partir deste mês, também passa a executar o projeto de abordagem social de crianças e adolescentes em situação de rua em Santo André .