Cidades

Prefeitura de São Bernardo lança “Saúde Prioridade Cirurgia”

 Em mais uma ação elaborada para elevar a qualidade da Saúde do município, a Prefeitura de São Bernardo promoveu, ontem, o lançamento do programa “Saúde Prioridade Cirurgia”, projeto que vai acabar com a fila cirúrgica na cidade, em um prazo máximo de 180 dias. Ao todo, a demanda aponta para uma espera de 3.178 pessoas.
O início do “Saúde Prioridade Cirurgia” foi feito no anfiteatro do HC (Hospital de Clínicas) de São Bernardo, na Estrada dos Alvarengas, 1.001, no Alvarenga, pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, profissionais da Saúde e vereadores da base aliada. O HC abrigará grande parte das cirurgias que serão feitas pelo programa. De acordo com o prefeito, o novo programa, ao contrário do “Saúde Prioridade Consultas e Exames”, será realizado pelos cirurgiões já contratados pelo município.
“Para a realização dessas cirurgias, não será necessário firmar parcerias com empresas privadas. Realizaremos todos os procedimentos em nossos hospitais, utilizando a nossa própria estrutura. Iremos zerar essa fila de espera, sem qualquer custo adicional”, ressaltou o chefe do Executivo.
Entre as cirurgias, as mais numerosas são urologia (493 pacientes), ginecologia geral (468) que serão realizadas no HMU.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo