Cidades

Programa Conexão com o Trabalho de São Bernardo qualifica jovens

 A Prefeitura de São Bernardo iniciou, segunda-feira, o programa Conexão para o Trabalho, que oferece aulas e palestras preparatórias para o mercado de trabalho aos jovens beneficiados pelo Peat (Programa de Educação do Adolescente para o Trabalho). Realizada no Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia de São Bernardo), a ação tem o objetivo de aprimorar o exercício da cidadania, assim como preparar os participantes para a carreira profissional.
O programa piloto será composto por quatro turmas de 35 alunos, que receberão oficinas de mecânica, desenho técnico, elétrica automobilística e industrial e criação de aplicativos na plataforma Android. As aulas terão duração de três meses, sendo realizadas de segunda, quarta e sexta-feiras, com turmas no período da manhã e tarde, sempre no Ceitec. Todos os oito professores que atuam no programa são especializados em engenharia e voluntários da reserva intelectual de São Bernardo.
 Inaugural
A aula inaugural do projeto foi ministrada nesta segunda-feira pelo prefeito Orlando Morando, que fez breve explanação sobre os dez itens que considera essenciais para se destacar no mercado de trabalho: oportunidade, conhecimento, família, vontade, disciplina, determinação, relacionamento, transparência, ação social e visão de futuro.
“Muitas vezes uma oportunidade é o que basta para transformar a realidade de quem está disposto a avançar e se desenvolver. Porém, mais do que uma chance é muito importante o comprometimento e a disciplina para crescer como profissional e ser humano. Espero que estes jovens abracem esta oportunidade e desenvolvam toda a coragem, vontade e perseverança necessárias para atingir o sucesso”, discursou o prefeito, durante palestra de abertura da atividade, que reuniu cerca de 60 adolescentes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo