Politica

Vereador Ramon Ramos alerta para Campanha de Multivacinação

 O vereador de São Bernardo do Campo e Líder do Governo na Câmara Municipal, Ramon Ramos, alerta pais e responsáveis para que fiquem atentos a Campanha de Multivacinação que vai acontecer neste sábado, 16 de setembro, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de zero a 15 anos.  Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de São Bernardo do Campo abrirão exclusivamente amanhã, das 8h às 17h.
De acordo com Ramon, todas as doses, ofertadas pela rede, como poliomielite, rubéola, BCG, sarampo, meningite, caxumba, varicela, HPV, entre outras, estarão disponíveis. O principal objetivo da ação é atualizar as doses e realizar todos os reforços necessários.  A campanha deste sábado, serve como conscientização, porém todas as UBS’s do município dispõem dessas vacinas, diariamente, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Para participar da campanha de atualização, basta ir até a UBS, portanto um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.
 “É dever dos pais levar os filhos para vacinar. Todas as crianças precisam ser vacinadas para ficarem protegidas contra as doenças. Vacinando seu filho, você estará protegendo-o, contribuindo para diminuir a mortalidade infantil e para erradicar algumas doenças em nosso país. Ao receber a dose de uma vacina, o sistema imunológico torna-se capaz de reconhecer agentes que causam doenças”, exolicou o vereador.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo