O Madero investiu R$ 4 milhões para inaugurar o restaurante premium no ParkShopping São Caetano com evento beneficente para a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade, presidida pela professora Vera Monari.O gerente de Operações do Madero, Giuglio Munaretto, disse que a rede paranaense de tem a meta de chegar a 124 unidades, sendo 17 inaugurações apenas no estado de São Paulo.Fundada pelo chef gourmet Junior Durski, em 2005, o Madero – cuja expansão começou a se consolidar em 2010 – está hoje em 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Há ainda um restaurante em Miami (cinco novos estão previstos para este ano nos Estados Unidos). A recém-inaugurada unidade andreense, no 1.747 da avenida Portugal, segue o modelo container da marca, com perfil jovem, cardápio mais enxuto e aposta na sustentabilidade.Munaretto explica que, embora já tenha trabalhado com franqueados, o Madero optou por assumir o comando de todas as suas unidades. “Dessa forma temos o controle de tudo e garantimos a qualidade. Produzimos em Ponta Grossa (PR) tudo o que servimos, exceto hortifrutis. O processamento das carnes e os pães são por nossa conta, por exemplo. Também controlamos a logística de distribuição, sendo que a operação mais distante de nossa fábrica é a de Salvador (BA).”Além da especialidade em hambúrgueres, o restaurante oferece opções como o cheeseburger gourmet. Também faz sucesso o palmito assado e o cardápio fit, com carnes com 15% menos gordura. Entre as sobremesas, o destaque é o petit gateau de doce de leite (os bolinhos, inclusive, são de fabricação própria).Num primeiro momento, estão sendo investidos R$ 5,5 milhões na região (R$ 1,5 milhão em Santo André e R$ 4 milhões em São Caetano) e gerados 65 empregos diretos e 210 indiretos. Entre 2013 e 2015, o Madero foi a 14ª empresa que mais cresceu no Brasil (55%), segundo o ranking da Deloitte – fechou 2016 com faturamento de R$ 446 milhões.Durski, o fundador e presidente, pretende concretizar em poucos meses a venda de 15 a 20% da empresa para pagar dívida com a gestora HSI (conversas com alguns fundos de investimentos estão avançadas). Com a sociedade, visa atingir sua meta de expansão. Fala-se em 200 unidades até 2018 e faturamento de R$ 740 milhões ao fim deste ano.
Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.