Revitalizado, Hospital São Caetano recebe emergências do Hospital Albert Sabin

José Auricchio Júnior passou por três dos momentos mais importantes envolvendo o Hospital de Emergências Albert Sabin, que inaugurou em 2008, presenciou o fechamento do Hospital São Caetano, totalmente desestruturado e em condições precárias de atendimento, em 2010, e reuniu parceiros para a reabertura deste como uma Unidade de Internação. “Foram momentos inesquecíveis, assim como aquele no fim da década de 1940, quando o Hospital São Caetano iniciou processo de autonomia do nosso município junto do Jornal São Caetano e muitos guerreiros autonomistas. Por isso que o Hospital São Caetano fez parte da História de São Caetano do Sul e entra hoje em nova página dessa mesma história, cedendo espaço para o alojamento de todo o atendimento do Hospital de Emergências Albert Sabin”
ESTRUTURA
A transferência total de uma equipamento para o outro será feita já nesta sexta-feira (15), às 7h, e terminará às 7h de sábado (16), quando o Albert Sabin será oficialmente fechado e o Hospital São Caetano começará a receber atendimentos. Já os pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria do Albert Sabin serão removidos para o Hospital São Caetano à 0h do sábado.
O Publisher do REPÓRTER, presidente da Aciscs e membro do conselho da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, Walter Estevam Junior convidado por Auricchio a fazer uso da palavra lembrou os tempos áureos da unidade e afirmou: “o Hospital São Caetano foi referência por décadas na Região do ABC e também foi referência para nossa cidade ao dar início ao movimento de autonomia. Muitos passaram por aqui com sofrimento para curar suas doenças e muitos tiveram a felicidade de ver seus filhos nascerem aqui”.

