Cidades

S. Bernardo dá novo passo para conquistar título de Município de Interesse Turístico

 A cidade de São Bernardo deu mais um importante passo para conquistar o título de Município de Interesse Turístico, por meio da apresentação do Plano de Diretor de Turismo e demais documentos necessários para a submissão do Projeto de Lei que trata do assunto à Assembleia Legislativa de São Paulo. Recebida pelo deputado estadual João Caramez (PSDB) no último dia 5, a documentação será agora encaminhada à Secretaria Estadual de Turismo, onde os técnicos da pasta avaliarão a validade da proposta.
Após o aval da secretaria, o documento volta para a Assembleia em forma de projeto de lei para apreciação dos deputados estaduais. Com a medida, a cidade busca fortalecer o potencial turístico, passando a receber verba estadual específica para fomento do segmento, em consonância com as metas estabelecidas no plano de diretrizes da cidade, que contempla ações e estratégias até 2020.
“Nossa cidade sempre teve potencial para ser este polo, o que faltava era justamente uma política fundamentada que, além de valorizar todas as nossas riquezas naturais, vai gerar uma movimentação importante na nossa economia. Momentos de instabilidade pedem que sejamos criativos e ousados na pavimentação de caminhos até então não explorados”, disse o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo