“O que inferniza o Brasil é a má política”, afirma o bispo Dom Pedro
A declaração foi feita em entrevista ao programa 30 Minutos, exibido diariamente pela NGT Canal 48 Digital às 17h30 e pela TV Grande ABC, Canal 3 da NET São Caetano, às 20h30, sob o comando de Walter Estevam Junior, com a participação deste colunista.
Indagado pela presidente da Rede Feminina, Vera Monari, sobre como deve comportar-se uma voluntária diante de um doente em estado terminal, Dom Pedro aconselhou: “Fale sempre a verdade, pois o paciente sempre sabe o que está acontecendo com ele; é pior falar que ele vai ser curado, pois ele não acreditará; a verdade só ajuda a todos”.
ELOGIOS
Dom Pedro lembrou que foi capelão em hospital e teceu muitos elogios ao trabalho das voluntárias da Rede Feminina.
O superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira, esclareceu que “o acordo de Guarulhos não é a melhor alternativa para Santo André”. E explicou o motivo: “O fluxo de caixa ficaria comprometido”.
Ontem, a Comunicação do Semasa divulgou oficialmente que transportará no final de semana (9 e 10/9) as 18 vigas pré-moldadas da nova ponte da avenida dos Estados, como a coluna antecipou na véspera.
O governador Alckmin (PSDB) disse que não esperava ver o prefeito Doria (PSDB) como possível candidato à Presidência da República, caso ele decida concorrer. Alckmin foi entrevistado no “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, ontem.
“Não esperava, mas não tenho problema caso ocorra. Se tivermos [o PSDB] mais de um concorrente, não importa quem seja, o partido deve abrir a disputa”, falou o tucano, que também defende as prévias no PSDB. “As primárias não dividem, elas escolhem”, completou.
Perguntado na entrevista exclusiva se está incomodado com Doria, o governador respondeu: “Meu pai me falou: lembre-se de Santo Antônio de Pádua. Quando não puder falar bem, não diga nada, né”.