Cultura

Fundação das Artes reúne quatro obras de Molière em ‘Os Ridículos’

  Está em cartaz no Teatro Timochenco Wehbi, na Fundação das Artes de São Caetano, o espetáculo de comédia ‘Os Ridículos’, interpretado por formandos do Curso Técnico de Teatro – Turma 57 – da Escola de Teatro da Fundação das Artes, inspirado nas obras O Avarento, O Doente Imaginário, O Misantropo e Don Juan, todas de Molière.
Os Ridículos é uma criação de Celso Correia Lopes, com sua direção e de Melissa Aguiar, o espetáculo surgiu do desejo de levar ao palco conflitos e, entre as possibilidades, surgiu o nome de Molière, pela sua comédia e por se aproximar de muitas situações que a nossa sociedade vivencia hoje.
 Origem
As quatro obras que inspiraram a espetáculo apresentavam conflitos em comum, como disfarces, trapaças, empregados fiéis e muito espertos e casamentos arranjados.
Segundo a direção da peça, “‘Os Ridículos’ surgiu de forma tranquila e trabalhosa, e estar em cena com Molière é jogar-se no abismo da criação, do despojamento da beleza e do assassinato do caráter”.
 SERVIÇO
A temporada de ‘Os Ridículos’ segue até 15 de outubro, aos sábados, às 20h., e domingos, às 18h., na rua Visconde de Inhaúma, 730, São Caetano. Informações: 4238-3030.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo