Cidades

Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano completa 14 anos como referência na região

 O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, primeiro e o maior do ABC, completará 14 anos de sua criação, em novembro, como referência na região e Estado de São Paulo. Conta com 17 guardas, todos adestradores formados, e já colaborou na formação de guardas municipais dos outros dois canis, o de Diadema e o do Ribeirão Pires.
Localizado na avenida Guido Aliberti, o Canil da GCM tem 14 cães (dez machos e quatro fêmeas), sendo três filhotes. “Nossa atuação com os cães inclui ações policiais, como a busca de substâncias ilícitas – como entorpecentes e explosivos – e a proteção de eventos em que haja aglomeração de pessoas, como um jogo de futebol, por exemplo. Outro trabalho importante são as operações educativas, a socialização com a população por intermédio de apresentações em entidades sociais”, explica o comandante do Canil da GCM, Douglas Bispo da Silva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo