CidadesPolitica

Vereador do PT é acusado de agredir mulher

 O vereador Willians Bezerra (PT) é acusado de agredir a secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, que foi na manhã desta quinta-feira (24) à Câmara esclarecer aos vereadores pontos do Qualisaúde. O programa prevê, entre outras iniciativas, a modernização das unidades de saúde da cidade. O parlamentar petista já tem outra passagem pela polícia por agressão a mulher (Lei Maria da Penha). A secretária registrou BO (Boletim de Ocorrência) no 4º Distrito Policial de Santo André contra Bezerra e também contra o vereador Almir Cicote (PSB). Ela relatou na delegacia que foi agredida verbalmente pelos dois parlamentares, além de ter sido agredida fisicamente por manifestantes com puxões de cabelo e chutes quando saía do prédio do Legislativo. O tumulto começou cerca de 20 minutos após o início da reunião entre Ana Paula e 14 vereadores, que ocorreu no Plenarinho (espaço da Câmara reservado a reuniões). Manifestantes, incitados pelo vereador Willians Bezerra, ofenderam a secretária com diversos xingamentos e começaram a chutar a porta e as paredes do espaço.
O parlamentar do PT bateu violentamente seguidas vezes na porta e incentivou o grupo a invadir o local, fazendo com que os parlamentares e a secretária temessem pela integridade física. O tumulto ocorreu mesmo após a secretária ter solicitado que o presidente da Câmara, Almir Cicote, tomasse uma atitude para encerrar a confusão.
 Desagravo
A Prefeitura realizou no final da tarde desta quinta-feira um ato de desagravo à secretária, por conta das agressões sofridas no Legislativo. “Eu sou neurologista, poderia retomar minha vida, atendendo confortável no meu consultório e lecionando na faculdade de medicina. Eu não sou política, mas aceitei o convite do prefeito e acredito nesse projeto, então não vou parar meu trabalho, em nome das pessoas que fazem parte da minha equipe, que estão do meu lado e em nome da luta para que a mulher ocupe cada vez mais o lugar que ela quiser”, disse Ana Paula Peña Dias, muito emocionada.
A agressão foi considerada pelo governo uma violência contra a mulher, uma vez que não foi questionado o projeto do Executivo, mas sim a moral e integridade da secretária, enquanto ela estava trabalhando. “Hoje foi um dia muito triste para Santo André. É de se lamentar que um local, onde deveria criar e aplicar as leis tenha servido de palco para descumprir uma lei. Violência contra a mulher é grave, muito grave. É difícil de acreditar que isso tenha acontecido numa casa de leis num município do tamanho do nosso”, declarou o prefeito Paulo Serra.
O Qualisaúde é um programa inovador que vai reestruturar toda a rede de saúde em Santo André. Nos últimos anos, a população tem sofrido com péssimo atendimento, falta de medicamentos, falta de estrutura, meses e anos para fazer exames, consultas e cirurgias. A Prefeitura vai realizar amplas obras de adequação, ampliação e modernização nas unidades de saúde. Além disso, haverá mudanças no processo de atendimento, qualificação dos profissionais, humanização, respeito às pessoas e um completo sistema digital e informatizado de controle em todas as unidades. O programa vai medir a qualidade dos serviços ofertados em cada equipamento de forma individual, com selos de qualidade, e com isso estimular maior envolvimento dos profissionais, impulsionar a eficiência na aplicação dos recursos e, o mais importante, melhorar a vida do andreense.

 
 Outro lado Willians Bezerra foi procurado, mas não atendeu as solicitações de entrevista. Em nota, o PT afirmou que o parlamentar “foi barrado, de forma truculenta, por uma pessoa que controlava o acesso à Sala de Comissões” e por isso, ele se dirigiu ao 4ºDP para registrar BO de agressão. Cicote negou “agressões verbais e físicas”, mas alegou “debate acalorado dentro do bom senso”. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo