Cidades

Reativado em agosto pela Prefeitura de São Bernardo, Centro de Reflexão de Trânsito estuda ampliar atendimento

 Com a finalidade de incentivar a convivência mais pacífica e segura entre motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo reativou em agosto o CRT (Centro de Reflexão de Trânsito). Criado para oferecer atividades educativas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas municipais e particulares. O prefeito Orlando Morando fez uma vistoria no local, ontem, e acompanhou as atividades “Dicas e Prevenção de Acidentes de Trânsito” e “LEGO – Cidade Legal”, feita por 60 crianças. Com os bons resultados, Orlando estuda, junto à Secretaria de Transportes e Vias Públicas e Educação, ampliar o atendimento para período noturno e incluir os pais. 
“Essa atividade é fundamental, pois a violência no trânsito, infelizmente, é crescente. Uma das formas de inibir é começar a conscientização desde cedo. Hoje, por exemplo, não consigo sair de casa sem que meus filhos me alertem sobre a importância do cinto de segurança. O CRT de São Bernardo é uma referência no estado, e deve voltar a atender cerca de 1,2 mil alunos por mês”, disse Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo