Cidades

Prefeitura e USCS inauguram CAU no Hospital São Caetano

 A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) inauguraram, ontem, o CAU-USCS (Centro Ambulatorial Universitário) nas dependências do Hospital São Caetano.
“A Medicina é, na verdade, o contato direto do médico com os pacientes e este projeto vem atender a justamente isso. Este ambulatório deve ser um dos passos para termos uma Saúde melhor e ainda mais humanizada em São Caetano”, diz o prefeito José Auricchio Júnior.
 O CAU-USCS atuará em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde e tem como principal objetivo minimizar a demanda reprimida das 11 especialidades que serão atendidas: Infectologia, Urologia Geral, Cardiologia, Acupuntura, Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Geriatria, Homeopatia, Clínica Médica e Planejamento Familiar e Sexologia.
“Hoje, com certeza, São Caetano ganha em qualidade de atendimento e humanização com este projeto de matriciamento, com a participação efetiva de agentes de saúde, especialistas e alunos”, complementa Regina Maura Zetone, secretária de Saúde.
 
480 ALUNOS
O convênio tem como pilar projeto pioneiro de matriciamento, que são reuniões feitas entre os profissionais da Atenção Básica (agentes de saúde), especialistas e 480 alunos de Medicina da USCS, do 5º ao 8º período.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo