Cidades

São Caetano tem a terceira melhor rede de saúde do País e lança app com informações da rede municipal

  O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou, na última sexta (18) a OS (Ordem de Serviço) para a criação e implantação de aplicativo para celulares, computadores e tablets que visa a reunir informações de saúde, como disponibilidade de medicamentos e em quais UBSs (Unidades Básicas de Saúde) há estoque. A previsão do chefe do Executivo para a plataforma estar funcionando é de 90 dias. O programa municipal foi batizado de “Portal Saúde 24h”.
“O aplicativo vai melhor a qualidade de atendimento, ao organizar informações e disponibilizar gratuitamente, a poucos cliques, informações sobre medicamentos, onde há estoque, além de futuramente possibilitar o agendamento de consultas”, disse Auricchio ao REPÓRTER.
A secretária de Saúde Regina Maura Zetone, seguiu a mesma linha do prefeito ao comentar as funcionalidades da ferramenta. “Informações são importantes, em especial à terceira idade, que poderá pedir aos netos e filhos consultar os locais onde os remédios estão disponíveis, com isso, eles evitam deslocamentos desnecessários e os funcionários das unidades poderão melhorar os atendimentos em outras áreas”. Além disso, a titular da Pasta afirmou que a plataforma transmitirá datas de mutirões e de campanhas de vacinação. “Mais qualidade de vida à população”, disse Regina.
 Ranking
A consultoria Urban Systems, em levantamento sobre a qualidade dos serviços de saúde, aponta que São Caetano tem a terceira melhor infraestrutura do País, atrás apenas de Vitória, capital capixaba e Belo Horizonte (MG).
Para montar o ranking nove critérios foram considerados: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.
Para Auricchio a colocação é “o reconhecimento de um processo de trabalho de 16 anos mostrando que as ações estão na rota certa”. Regina Maura afirmou que o estudo “mostra a evolução do sistema”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo