Cidades

Ribeirão Pires disponibiliza kits para insulinodependentes

 A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires está reforçando a divulgação dos serviços prestados aos moradores da cidade que possuem diabetes mellitus e/ou hipertensão. A rede municipal, que possui cerca de 2.7 mil pacientes com as doenças, promove orientações, acompanhamento e tratamento para a população, inclusive com a distribuição de kits destinados aos insulinodependentes.
Em junho deste ano, a Prefeitura promoveu busca ativa para cadastro e recadastro dos pacientes que possuem as doenças. À ocasião, também foram realizados exames para diagnóstico de novos casos. Com a ação, a Atenção Básica da cidade acolheu cerca de 480 moradores que ainda não recebiam assistência na rede municipal, por meio do sistema Hiperdia. O cadastro permanece aberto e pode ser solicitado nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Por meio do Hiperdia, cadastramos e acompanhamos portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes em nossa rede de Atenção Básica, garantindo, por meio do SUS, assistência aos pacientes. Manter este cadastro atualizado nos permite promover o acompanhamento médico e o tratamento aos moradores que apresentem essas condições. Com as informações atualizadas podemos, inclusive, avançar no desenvolvimento de ações específicas para este público”, explicou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.
demanda
Para atender a demanda dos pacientes, a Prefeitura adquiriu neste ano insumos para o fornecimento dos kits. Foram destinados cerca de R$ 1,4 milhão para a compra de tiras de medição de glicemia, lancetas descartáveis e seringas descartáveis para insulina. O kit é composto, ainda, por aparelho de medição da taxa de glicemia no sangue.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo