Cidades

Prefeitura de Santo André retoma mais uma obra, a da creche do Jardim Rina

 A Prefeitura de Santo André retomou, ontem, a construção da creche do Jardim Rina, que vai atender cerca de 320 crianças com idade entre 0 e 3 anos a partir do primeiro semestre do ano que vem. O prefeito Paulo Serra esteve no local para acompanhar a retomada dos trabalhos. A obra teve início em 2015 e foi contratada por meio do Programa Proinfância, em que o governo federal arca com 75% dos custos e o município com os 25% restantes. A construção foi paralisada em setembro do ano passado porque a Prefeitura, na época, interrompeu o repasse para o governo federal, fazendo com que o Ministério da Educação suspendesse o envio de verba para Santo André. Com a palavra
“O atendimento em creches é o grande gargalo do sistema de ensino municipal. Nós não temos fila de espera em ensino fundamental, muito pouco no infantil, mas na creche o problema é muito sério, são cerca de 5 mil crianças na fila de espera. Por isso é fundamental ter um cronograma de ações, que se não for até 2020 vai até pelo menos 2022, para que a gente não tenha mais nenhuma criança fora da creche”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Temos a previsão de criar mais de 3,5 mil novas vagas com obras, e buscar alternativas, como parcerias, para zerar esse déficit”, acrescentou.
O prefeito destaca que a retomada de obras está sendo possível graças ao grande esforço no sentido de economizar e de melhorar a gestão do gasto público, o que levou a Caixa Econômica Federal a elevar a avaliação financeira da cidade. “Usando o termo mais popular, limpamos o nome de Santo André e agora voltamos a ter crédito na  praça, o que nos permitiu retomar obras como esta e iniciar grandes intervenções”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo