Policia

Polícia Militar se manifesta sobre caso ‘Alameda Araguaia’

  A Polícia Militar, após ser instada pelo REPÓRTER, sobre casos de roubo na Alameda Araguaia, em São Caetano, se manifestou por meio nota, após veiculação da notícia de capa da edição desta quinta-feira (17) com o título “Menores ladrões causam pânico no bairro Sta. Maria”.
Na manifestação, assinada pelo Comando do Sexto Batalhão, a Polícia Militar informa que “no período do último semestre houve redução nos índices criminais na Alameda Araguaia, os quais correspondem a apenas 1,6% de todas as ocorrências do município de São Caetano, bem como apenas 0,6% das ocorrências geradas via Atendimento Emergencial 190, lembrando que nem todos os chamados são por conta de crimes cometidos na região”.
Ainda de acordo com a nota, “no 1º semestre deste ano houve o registro de apenas quatro ocorrências de roubo e furto de veículos na Alameda Araguaia, sendo duas delas os casos mostrados nas imagens”.
 Queixas
Apesar das queixas dos moradores, a PM trabalha com dados estatísticos para distribuir e fortalecer suas ações em locais de incidência criminal, para isso, leva em consideração o registro de boletins de ocorrência. “O patrulhamento realizado pela Polícia Militar é direcionado com base nos registros formais do delito, a propósito, por meio da confecção dos B.Os (boletins de ocorrência) junto à Polícia Judiciária (Polícia Civil), seja pessoalmente ou pela Internet, o que torna fator primordial para a análise criminal da região e consequente alocação do policiamento”, diz trecho da nota na qual consta a informação de que “o policiamento ostensivo está constantemente sendo intensificado na região, e conta com diversas ações, a exemplo da Operação Cavalo de Aço Regional, Força Metropolitana, entre outras”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo