Cidades

Procon realiza Operação Dia dos Pais em São Caetano

 O Procon de São Caetano, em parceria com o Procon Estadual, realizou a Operação Dia dos Pais 2017, na última sexta-feira, em lojas varejistas da cidade. A ação, surpresa para os comerciantes, contou com a presença de 12 fiscais, para garantir o direito do consumidor. Objetivo
A operação teve como principal objetivo fiscalizar lojas voltadas ao público masculino, na busca de eventuais irregularidades no Código de Defesa do Consumidor. “A intenção é realizar estas operações sempre de forma inesperada, com o intuito de pegar irregularidades nas lojas”, explica Marco Aurélio Sanches, diretor do Procon de São Caetano.
Ainda segundo Sanches, as principais irregularidades encontradas foram em lojas de vestuários, perfumarias e eletroeletrônicos, com relação a validade de produtos de amostra grátis, como perfumes, por exemplo. Nestes casos, o produto era imediatamente trocado. “Outras irregularidades encontradas foram com relação à não exposição de preços de produtos nas vitrines. Quando identificados, a gerência era imediatamente avisada para que a correção fosse feita nos produtos de vitrines”, afirma o diretor.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo