O canto do Joca

Braskem completa 15 anos, moderniza marca e lucra R$ 3 bilhões

 A Braskem completou ontem 15 anos de operação como empresa de atuação cada vez mais global e reconhecida por clientes em cerca de 100 países de todos os continentes. Para refletir essa trajetória, a Braskem passa a adotar nova marca, que simboliza a continuidade do ciclo de expansão global.SOMOS JOVENS
 “Somos uma empresa jovem, com estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início da nova fase, estamos lançando nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas”, disse Fernando Musa, CEO da Braskem.
LUCROs
A cereja do bolo no “debut” da Braskem foi apresentada à sociedade com a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2017: EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 945 milhões (R$ 3,029 bilhões), 10% superior ao mesmo período de 2016.
LÍQUIDO
Já o lucro líquido foi de R$ 1,142 bilhão no Consolidado e R$ 1,089 bi na Controladora. No ano, o lucro líquido consolidado totalizou exatos R$ 3,056 milhões, e o lucro na Controladora foi de R$ 2,897 bilhões. Belos números para quem está anunciando investimentos de R$ 1,7 bi neste ano.
MAIS NÚMEROS
Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, líder mundial em biopolímeros, a Braskem ostenta ainda os seguintes números: 8 mil funcionários; 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos EUA, 4 no México, 2 na Alemanha); Exportação para 100 países; produção de mais de 20 milhões de toneladas.
NOVO LOGO
O novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo remete à letra “B” e dá forma a uma seta, indicando a estratégia orientada ao futuro.
evolução 
“A nova marca Braskem simboliza nossa ambição de seguir evoluindo como player importante do setor petroquímico global, atuando em constante progressão no desenvolvimento das pessoas e focado na entrega de soluções sustentáveis da química e do plástico, a fim de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade”, afirma o CEO.
MARCA
 A partir de hoje, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa.
nOSSA falha
Minha Casa Minha Vida Nossa Falha: 56,4% dos imóveis avaliados apresentam defeitos na construção, segundo avaliação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).
PULSEIRAS
Sacada de Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra (Dona, Espanhola, Roque Santeiro e muitos outros sucessos): “Milhares de pessoas que sofrem dos mais variados distúrbios mentais se perdem e desaparecem, muitas para sempre. Está mais do que na hora de se fabricar, a baixo preço, pulseiras de segurança com chip localizador e leitura NFC com os dados do portador. E que os grandes fabricantes de celulares já os ofereçam com os aplicativos necessários tanto para localização quanto para leitura dos dados do chip da pulseira. Quanto sofrimento seria evitado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo