Cidades

SCS realiza mutirão da Saúde para zerar filas

 Para zerar as filas da Saúde em São Caetano, a Prefeitura realizou, no último sábado, no Centro de Especialidades Médicas do bairro Fundação, o mutirão de consultas e atendimentos de otorrinolaringologia, que trata o ouvido, nariz e garganta. 
Segundo a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura, apesar de a ação ter boa aceitação, ainda existem as ausências. “Foram agendadas 600 consultas, 339 atendimentos e 251 faltas, foram 38,8% de ausência. Realmente, é um prejuízo, porque o médico está pago e todas as pessoas foram contatadas por telefone anteriormente”.
Segundo Regina, o não comparecimento é esperado, por isso é realizada uma lista maior. “A ação atendeu os objetivos iniciais, sabemos que na área da Saúde, tanto privada, quanto pública ou convênios, a ausência existe, por isso fizemos ‘overbooking’, mesmo assim existe uma falta grande”, lamenta a titular da Pasta.
Em vídeo gravado no dia do mutirão, José Auricchio Júnior falou da fila e do compromisso de sua gestão com a Saúde.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo