Cidades

Pirelli elege S. André como centro mundial de pneus agrícolas e gera 1,4 mil empregos

 A TP Industrial do Brasil, ex-Pirelli Industrial, anunciou, na manhã de ontem, investimento de R$ 110 milhões, até 2019, na unidade produtiva da empresa localizada na Vila Homero Thon. O valor aumentará a capacidade de produção da empresa na cidade e deverá aquecer o mercado de trabalho, com a criação de aproximadamente 400 vagas diretas e cerca de mil indiretas. Somente neste ano, o total de investimentos chegará a R$ 30 milhões na fábrica, que passa a ser o centro mundial de excelência em desenvolvimento de pneus agrícolas. Visita
Em visita à unidade, ontem, o prefeito Paulo Serra se reuniu com a diretoria da empresa e ressaltou a estratégia da atual administração de estreitar a relação entre iniciativa privada e poder público. “É motivo de muita alegria esta agenda, extremamente positiva para Santo André. O investimento anunciado pela Pirelli vai ajudar muito na retomada do crescimento e da capacidade de investimento da nossa cidade. Esta recuperação é o nosso principal desafio enquanto governo e as empresas têm papel essencial nesse processo“, avaliou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo