O canto do Joca

Vereadores aprovam reforma administrativa proposta por Auricchio

 A Câmara de São Caetano aprovou ontem quatro projetos da Prefeitura,  sendo três deles referentes à reforma administrativa e um do Programa Agente Cidadão Sênior. A Casa também aprovou projeto da Mesa que cria empregos públicos e novas vagas no Legislativo.COMUNICAÇÃO I
Uma das mudanças é a extinção da Secretaria de Comunicação, passando a ser uma Subsecretaria subordinada à pasta de Governo.
CONTROLADORIA
Na reforma será criada a Controladoria Geral do Município (CGM), com  função de promover o controle interno dos órgãos municipais e da administração indireta.
FUMUSA
Também foi extinta a Fumusa (Fundação Municipal de Saúde), mas Auricchio disse que não afetará o atendimento, e alterada a lei que muda a estrutura administrativa e organizacional do DAE.
COMUNICAÇÃO II
Se a Prefeitura acabou com a Secretaria de Comunicação, a Câmara criou cargos de fotógrafo, cerimonialista e analista técnico em comunicação para o Legislativo, com uma vaga para cada, além de mais 14 já existentes, totalizando 17 postos para preenchimento via concurso público. Todos os cargos serão regidos pela CLT, passando a Casa a contar com 89 servidores em empregos permanentes, quando as vagas forem preenchidas.  
TIME TÉCNICO
As duas secretárias empossadas ontem pelo prefeito José Auricchio Junior têm perfil eminentemente técnico, segundo o chefe do Executivo. Marilia Marton Correa, secretária de Governo, tem longa trajetória na Prefeitura de São Paulo (com Serra e Kassab) e no Estado (adjunta de secretarias importantes, como Educação e Cultura), além de expriência na Assembleia Legislativa. Magali de Cássia Rosolem, titular de Assistência e Inclusão Social, tem larga experiência na área, além de ter sido diretora da Apae por 23 anos.
AGRADECIMENTO
Auricchio agradeceu ao secretário Jefferson Cirne da Costa (Fazenda) e à chefe de gabinete, Marisa Catalão, que estavam interinamente à frente da Segov e Seais.
FORD
Depois da manifestação de sexta-feira, quando trabalhadores paralisaram o setor de estamparia da fábrica, a Ford, de São Bernardo, aceitou retomar as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.  Hoje tem assembleia às 6h para encontrar alternativas à demissão de 364 metalúrgicos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo