O canto do Joca

Cidão assina artigo “Em defesa do companheiro Paulinho da Força”

 Em artigo divulgado ontem, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul e diretor executivo da Força Sindical, manifestou sua defesa ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), o Paulinho da Força.Acusações
No artigo, Cidão diz: “Nos últimos tempos, e por conta das posições que, como deputado, o nosso companheiro de luta, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, tem adotado no âmbito da Câmara Federal, noto o surgimento de uma série de acusações que lhe são feitas, inclusive vindas de companheiras e companheiros sindicalistas que atuam no interior da central Força Sindical por ele presidida. As acusações são variadas e, na maioria dos casos, ofensivas, depreciativas. A meu ver despropositadas. Os que assim fazem parecem buscar uma condição de pureza ética e moral nas suas falas, digna dos cristãos dos primeiros tempos, todavia imprópria quando o assunto é política. Até porque a ação política não se baseia em fé, mas em racionalidade.”
INTERESSES
Diz mais Cidão: “Sabe-se bem que, ao longo do tempo, como dirigente de uma das maiores centrais sindicais brasileiras, Paulinho tem atuado como poucos em defesa dos interesses da classe trabalhadora e do fortalecimento da representação sindical. Assim também se deu, ao longo de seus três mandatos de deputado federal em relação às grandes mobilizações internas e externas ao parlamento brasileiro, quando se tratou de lutar para impedir que propostas, como a famigerada Emenda 3, viessem a ser aprovadas em um momento conjuntural em que o mais importante aos trabalhadores era e ainda é o trabalho regulamentado e não precarizado.”
respeito
Depois de citar inúmeras ações de Paulinho, Cidão conclui com um apelo: “Pode-se até discordar de algumas das suas posições, mas é preciso que haja respeito nessa relação. Até porque respeito é bom e todo mundo gosta.”
ARAMAÇAN
Na quarta (16), às 19h, o Clube Atlético Aramaçan será homenageado na Câmara de Santo André pelos 87 anos.   Com iniciativa do vereador Marcos Pinchiari, a solenidade visa a ressaltar a importância do clube para a cidade no fomento ao esporte e entretenimento.
TOSTÃO
Está prevista a presença de 250 convidados, entre associados, conselheiros, diretoria executiva e autoridades locais, todos recepcionados pelo presidente Wilson Ambrósio da Silva, o famoso Tostão.
POEMA
Na programação da noite festiva, apresentação da Cia. de Teatro Aramaçan, com declamação performática de poema adaptado para homenagear o Clube, e do Ballet Aramaçan, com o número Confiance Aveugle (Duo de Balé Neo Clássico). Após a solenidade, será servido coquetel ao som do Coral Aramaçan.
21 mil sócios
Localizado na rua São Pedro, 345, Silveira, Santo André, o Aramaçan tem hoje mais de 21 mil associados e possui uma das maiores e melhores estruturas do Brasil.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo