Cidades

Paulo Serra inova em desenvolvimento

 A Prefeitura de Santo André realizou ontem o 1º Meeting Empresarial – Novos Caminhos e Novas Oportunidades, no Teatro Municipal, com a presença do prefeitos Paulo Serra, e do colega paulistano, João Doria. Cerca de 500 empresários discutiram investimentos, o futuro do município, o papel do Poder Público no desenvolvimento da economia, além da importância de caminhar com as empresas privadas.
 Alguns dos principais CEOs de empresas instaladas em Santo André estiveram no evento, que teve palestras dos executivos Renato Boaventura (presidente da Rhodia-Solvay Fibras), Sebastian Soares (sócio-líder de mercado empreendedor da KPMG do Brasil) e Chieko Aoki (presidente da rede de hotéis Blue Tree).  
Para Paulo Serra, o modelo de gestão da atual administração consiste em apostar nas parcerias com a iniciativa privada para ampliar ainda mais o desenvolvimento. “Temos que parar com essa arrogância de que o Poder Público pode fazer tudo sozinho, porque não pode. Nós temos que cuidar dos princípios básicos, mas para caminharmos e evoluirmos, precisamos de parcerias com as empresas privadas. Esse diálogo de hoje tem em seu conceito esses grandes objetivos”, afirmou.
 Foi apresentado o projeto Santo André 500 anos, ação a longo prazo para planejar a cidade para as próximas décadas. A meta é colocar o município entre as cinco primeiras colocadas no IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal) até 2024, com melhorias na educação, infraestrutura, sustentabilidade, saúde e segurança. Entre os objetivos para os próximos 36 anos está aumentar a competitividade atrativa de Santo André, a liderança pela antecipação e pela competitividade financeira, além do alinhamento entre Poder Público e privado.
Doria elogiou o projeto e viu oportunidade de fomentar o desenvolvimento. “Santo André é um dos símbolos brasileiros do trabalho, agora ainda mais sério e dedicado. Vemos o trabalho com seriedade na área pública e no setor privado. O programa é muito bem elaborado e consistente, focado no setor privado e tem como base construir parcerias e pegar bons exemplos do setor privado para fortalecer a eficiência, a dinâmica e a gestão do Poder Público, além de parcerias,  um bom caminho para a cidade”, pontuou Doria.
Santo André tem 36 mil empresas, com aproximadamente 200 mil pessoas qualificadas, e a meta é gerar cada vez mais emprego.
Foi assinado protocolo de intenções para convênio com o Movimento Brasil Competitivo. A parceria levará a expertise do setor privado  à administração, pelo Programa Modernizando a Gestão Pública. “É um passo importante. O MBC vai coordenar, junto com um conselho de gestão, o projeto para o planejamento estratégico de Santo André que queremos construir para os próximos anos, a longo prazo”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo