Cidades

Prefeitura e Estado entregam Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes reformada

 A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, terça-feira, as novas instalações da Dise/SIG (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), na Vila Marlene, no bairro Jardim do Mar. A unidade da Polícia Civil passou por reforma completa – com custos compartilhados entre Prefeitura e Estado – passando a contar com novas celas para menores e de custódia temporária, espaço para armazenamento de equipamentos, além de outras melhorias que visam oferecer melhores condições.
A modernização da seccional foi promovida por meio de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. De acordo com o prefeito Orlando Morando, esta união de forças está alinhada ao compromisso assumido durante a campanha, baseado no trabalho conjunto entre município e Estado para combate ao crime. “A Prefeitura não pode ficar empurrando o problema da segurança para o Estado, mas unir forças e trabalhar. É o que estamos fazendo com o ‘Noite Tranquila’, por exemplo”.
A inauguração foi acompanhada pelo secretário estadual de Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, e seu adjunto, Sérgio Turro Sobrane, além do comandante Geral da PM no ABC, Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, do delegado da seccional de Polícia de São Bernardo, Aldo Galeano Junior, e do delegado titular da Dise/SIG São Bernardo, José Eduardo Jorge.
Gamesp
Também terça-feira, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, como presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, oficializou junto com o secretário estadual de Segurança Pública a restituição do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública), que vai atuar no alinhamento de políticas relacionadas à área, em conjunto com as forças policiais – Militar, Civil, e GCMs.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo