Atualidades

Braskem terá nome preservado, mas mudará letras e cores no logotipo

 A decisão da holding da Odebrecht, de alterar os nomes e os logotipos de suas empresas, a fim de distanciá-la da operação Lava Jato e das denúncias de corrupção, não afetará a Braskem, que tem sede na divisa de Santo André com Mauá, já que a petroquímica não carrega o peso da bandeira, segundo reportagem publicada pela Folha de S. Paulo.Reputacional
Marcelo Lyra, vice-presidente do grupo e responsável pela comunicação, afirma que a Odebrecht passa por uma “trajetória de recuperação reputacional”.
Tem mais
Assim como a Braskem, a Foz e a Enseada também manterão os nomes, mas a cor vermelha e a tipologia das letras terão mudanças marcantes.
FATIÃO
No bolo da receita bruta do grupo Odebrecht, hoje, a Braskem entra com a enorme fatia de 40,8%, atrás apenas da Odebrecht Engenharia e Construção, que responde por exatos 43,7%.
CORTADA
Por questão de justiça, cabe destacar que, se o prefeito Paulo Serra e o secretário de Esportes de Santo André, Marcelo Chehade, tiveram uma bela sacada, a verdade é que a grande cortada para o projeto Super Vôlei partiu do ex-jogador Celso André, em quem o ídolo Giba deposita total confiança.
SELEÇÃO
Celsinho, como Celso André é conhecido, atuou na Seleção Brasileira ao lado de craques como Giba, Carlão, Nalbert, Gustavo e muitos outros. Daí o respeito e o reconhecimento que tem junto a todas essas grandes feras do esporte.
MUNDIALIZAÇÃO
O ISAP (Instituto do Saber e Agir Popular), de Mauá, vai promover em 11 de agosto, Dia da Instalação dos Cursos de Ciências Jurídicas no Brasil, a palestra “Mundialização – territorialidade, intolerância e cotidiano”. Às 19h, no Sindicato dos Petroleiros, à rua Almirante Tamandaré, 516, Vila Bocaina.
Oswaldo Dias
O ISAP resulta de um trabalho árduo do ex-prefeito e professor em Mauá, Oswaldo Dias, e de sua filha, Lilian Dias.
Universidade
Santo André assinou convênio com o Estado para 200 vagas na Universidade Virtual. Disseram presente o prefeito Paulo Serra, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Ailton Lima, o governador Geraldo Alckmin, e o vice e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo