Cidades

GCM de S. Caetano participa de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático

 Com objetivo de melhorar os serviços prestados à comunidade, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano participou na quinta-feira (03) do curso ‘Noções de Atendimento Pré-Hospitalar Tático”,  realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. A atividade foi oferecida a 35 GCMs e desenvolvida pelo NEPU (Núcleo de Educação Permanente em Urgências) – SAMU Diadema. Coordenado por Simone Ogoshi, o curso proporcionou uma simulação com objetivo de avaliação clínica inicial e atendimento em situações de emergências, com medidas que evitam o agravamento dos ferimentos e redução da mortalidade.treinamento
Os GCMs passaram por várias estações práticas do suporte básico de vida e atendimento ao paciente politraumatizado, vitimados em confrontos armados e agressões, tipos de hemorragias, manobras de reanimação cardiopulmonar. O curso contou com a participação da equipe de instrutores do NEPU, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo