Cidades

Mauá ganha faculdade de Medicina e inscrições para processo seletivo estão abertas

 O campus da Faculdade de Medicina da Uninove em Mauá já tem data para começar as atividades. As inscrições para o processo seletivo estão abertas no site www.uninove.br e vão até o dia 21 de agosto – a taxa é de R$ 90. As aulas estão previstas para terem início a partir de setembro.
Nesta primeira turma serão 50 alunos, que receberão aulas na rua Alvares Machado, 48, na Vila Bocaina. Desse total, dois alunos receberão bolsas integrais para cursar Medicina na cidade, voltadas para estudantes de baixa renda.
 A chegada do curso já neste semestre faz parte de esforços feitos pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, que articulou para que o campus pudesse ser aberto ainda neste ano. A expectativa inicial era de que os cursos fossem oferecidos apenas a partir de 2018. Entre os pedidos feitos especialmente pelo prefeito Atila, estão ainda o de que a universidade fosse instalada em uma área central e o de que os funcionários contratados fossem, em sua maioria, moradores da cidade.
“É uma grande alegria ver esse sonho se tornar realidade. Lutamos muito para que esse acordo fosse fechado e com a qualidade de vida e respeito pelos moradores da cidade. Queremos garantir melhoria de vida e oportunidades iguais para todos. Esse é o nosso compromisso com a população”, diz Atila.
 Estágio
A portaria que autoriza a parceria entre a Prefeitura de Mauá e a Uninove foi publicada quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. Segundo o acordo, fechado por meio de parceria pelo Programa Mais Médicos, os alunos terão acesso à rede pública de Saúde do município para estágio já a partir do primeiro semestre de curso.
O edital determina ainda que a instituição repasse 6% do valor arrecadado com as mensalidades dos alunos à Prefeitura. O montante será utilizado para manutenção e zeladoria de equipamentos da Saúde da cidade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo